28.4.11

Nota Pública do SINDISERV sobre a Greve dos Médicos

         Frente ao reinício da greve dos médicos municipais de Caxias do Sul, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (SINDISERV) vem se manifestar e reafirmar sua posição em relação ao movimento:
• O SINDISERV é a entidade que representa toda a categoria de servidores municipais de Caxias do Sul;
• O Sindicato dos Médicos, entidade que está à frente da organização do movimento grevista, reivindica para todos os ocupantes do cargo de médico, um reajuste salarial de cerca de 400%, ou seja, um básico de cerca de R$ 9 mil para 20 horas semanais, valor que está além do maior vencimento básico do funcionalismo: R$ 3.898,50 (padrão 14), para 33 horas semanais;
• Caso a Administração Municipal entenda ser viável algum tipo de reajuste ou abono salarial aos médicos, o SINDISERV entenderá, aplicando o princípio da isonomia, que tal valor deverá ser estendido aos demais servidores;
• Diariamente, milhares de usuários do SUS passam por longos períodos de espera de atendimento. Com a greve, a população se depara com uma situação ainda mais caótica;
• Com a morosidade em resolver o caso e a ausência de atitude do Governo, quem padece é a população, que não recebe adequadamente o atendimento a que tem direito e os servidores da saúde do município, que servem de escudo para a indignação dos usuários do SUS;
• A falta de entendimento entre médicos e município vem de muitos anos. E enquanto toda a categoria de servidores tem uma jornada de trabalho a cumprir, a Secretaria Municipal de Saúde se exime de seu dever em exigir o cumprimento de carga horária dos médicos. A compra dos relógios-ponto não acontece nunca e quando estão à disposição não são usados;
• Quem é responsável pela prestação do serviço público de saúde é o Município, com todo o apoio logístico e financeiro que deve receber dos Governos Estadual e Federal. Assim, não pode se eximir da responsabilidade que lhe foi outorgada constitucionalmente;
• Portanto, o SINDISERV é totalmente contra a instituição de qualquer modalidade de fundação, pública ou privada, para gerir a saúde pública em Caxias do Sul. Terceirizar a saúde é atestar a incompetência em gerir as desavenças que ocorrem em qualquer administração, é se eximir da responsabilidade para a qual o governo foi eleito, é precarizar o atendimento e as relações de trabalho;
• Nós, servidoras e servidores públicos municipais, aguardamos que a Administração Municipal retome as reuniões da Comissão de Reclassificação de Cargos e Salários, pois acreditamos ser o melhor caminho para a resolução das distorções e reivindicações salariais dos servidores.

 

Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul   Fone (54) 3228-1160   www.sindiserv.com.br

14.4.11

COMUNICADO DA AMOB PANAZZOLO SOBRE CANCELAMENTO DOS ESPETÁCULOS NO ZARABATANA CAFÉ

Como vem sendo citada e questionada na repercussão do caso, a AMOB Panazzolo responde:

 

Nunca recebemos reclamação dos moradores sobre arruaças e depredações no Ordovás ou seu entorno - nem mesmo na recente reunião sobre segurança no bairro (29 de março), amplamente divulgada e bem freqüentada (70 moradores e empresários do bairro). E da direção do Ordovás, ninguém veio participar de tal reunião, apesar de termos enviado email e cartaz à Instituição. Há integrantes da nossa diretoria que moram próximo ao Ordovás, e vários freqüentamos o Centro e o Café desde sua fundação, e nunca observamos que problemas desse tipo estejam associados especificamente ao Zarabatana ou aos espetáculos que ele promove. Pelo contrário: nessa reunião recente foram citados problemas de segurança (inclusive de aglomeração e consumo de drogas) em diversos outros pontos do bairro. Então, por que atribuir o problema especificamente ao Ordovás, e mais ainda, ao Zarabatana?

 

Se tais problemas são causados por aglomeração no entorno, de nada adiantará transferir os espetáculos para a Sala de Teatro. Aliás, se o problema é aglomeração, não adiantará transferir pra lugar nenhum. Terão, aliás, de fechar todos os locais de aglomeração (?!). A medida correta é reforçar a segurança no entorno e no bairro todo, que é o que temos solicitado reiterada e oficialmente à Prefeitura e à BM, inclusive na semana.

 

Outra medida necessária é dialogar. A Sala de Teatro, apesar de todas as qualidades que venha a ter, não tem o ambiente de acolhimento e aconchego que tem o Zarabatana. Quem freqüenta o Zaraba sabe disso (e chama assim, quem é de casa: Zaraba). Talvez falte isso às autoridades: freqüentar os espaços sobre os quais decidem. Se não isso, que, pelo menos, ao arbitrar sobre eles, reúnam todos os envolvidos (trabalhadores do Café e de todo Ordovás, artistas que se apresentam ali, freqüentadores, entidades do bairro etc.). E os ouça. Os caminhos certamente surgirão.

 

Já há poucos espaços culturais democráticos como o Zaraba. Aliás, como ele, é o único – onde mais, em Caxias, você pode ir sem se preocupar se está de gala ou de havaianas? E gratuito? E com um ambiente simples, e ao mesmo tempo organizado, bonito, acolhedor, diferenciado? O Zaraba presta um serviço valioso a Caxias e região, e com uma persistência louvável: incentiva artistas pequenos e  locais, promove atividades diferenciadas, apóia atividades comunitárias e de interesse coletivo. É um respiro da cidade nesse sentido. Deve ser apoiado e incrementado, não pressionado, esvaziado ou banido.

 

Associação de Moradores do Bairro Panazzolo

amobpanazzolo@correios.net.br

amobpanazzolo@gmail.com

http://www.amobpanazzolo.blogspot.com

ZARABATANA > Pela volta dos shows

14/04/2011 | N° 11029

ZARABATANA

Pela volta dos shows

Músicos farão protesto contra cancelamento de apresentações

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gifO cancelamento dos shows no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho, em Caxias, deixou músicos inconformados. Um dos integrantes do Projeto CCOMA, Luciano Balen organiza um protesto para amanhã, às 16h, em frente ao Ordovás.

– Músicos precisam de espaço para tocar. É uma vergonha essa atitude e a explicação é lamentável.

A opinião de Balen é compartilhada por Jorge de Jesus, o DJ Mono. O artista acha estranha a decisão de alocar os shows maiores na Sala de Teatro e deixar os menores para o Zarabatana.

– Se há relatos de depredação do patrimônio, isso deve ser combatido pela prefeitura, mas o palco do Zarabatana é essencial para que os artistas possam mostrar seus trabalhos – enfatiza.

O secretário municipal da Cultura, Antonio Feldmann, afirma que a responsabilidade do cancelamento dos shows é dos proprietários do Zarabatana. Ele diz que em nenhum momento solicitou a mudança da programação:

– A lei não proíbe que shows sejam realizados, então, não sou eu quem vai proibir. Só acho que as apresentações que envolvem público maior podem ser readequadas em um espaço com mais estrutura.

Em resposta, a dona do Zarabatana, Luci Maitelli, afirma que recebeu na terça-feira, da diretoria do Ordovás, um documento que esclarecia as normas do centro cultural. Com base nele, cancelou os shows.

– Eles querem ajustar o público que frequenta o Zarabatana, mas não se sabe exatamente o que eles querem. Não posso controlar quem e quanta gente vem ao meu espaço – enfatiza.

O secretário diz receber relatos de uso de drogas e arruaça. Mas a presidente da associação do bairro Panazzolo, Leozita Dal Pont, há um ano no cargo, afirma que nunca recebeu reclamações de moradores a respeito de badernas:

– Moro aqui há 35 anos. É raro ouvir algum barulho vindo dali (Ordovás). Claro, há dias que vemos um movimento maior, mas nada de bagunça exagerada.

 

RODRIGO LOPES*

 

Às vésperas de completar 10 anos, o Centro de Cultura Ordovás detém o título de maior celeiro de manifestações artísticas de Caxias. Neste momento, é no mínimo fundamental agregar pensamentos e opiniões diversas às decisões administrativas. A opção de concentrar shows maiores (?) na Sala de Teatro, retirando essa alternativa de quem escolhe as mesas do Zarabatana e sem uma consulta prévia aos grandes responsáveis pelo sucesso e freqüência do lugar (público e músicos), mostra um discurso nem sempre afinado com o coletivo. Onde a democracia cultural reina, o microfone deve ser aberto. Se ocorrem problemas com drogas, depredação, garrafas pelo chão dos arredores, reclamações de vizinhos, ok. Também existem alternativas para mediar esses problemas sem que essas passem pela eliminação dos shows. Até porque se não houver um trabalho de conscientização e educação para com o patrimônio, os problemas continuarão.

O palco do Zarabatana é disputado por músicos iniciantes e consagrados. Não dispõe da melhor infraestrutura de espaço, luz, etc e tal. Mas é referência. “Todo mundo quer tocar lá”, disse o vocalista de um grupo que teve show cancelado. O Zaraba, o Zara, o Ordovás é extensão da casa e do trabalho de muita gente. Músicos concentram seu ofício lá, clientes são tratados pelo nome, alguns marcam conta em caderno, há cadeiras e mesas cativas. A nova determinação joga um balde de água fria em uma fórmula que teria muito a comemorar em outubro próximo.

 

*Editor da revista Almanaque

 

Petição online

Em forma de protesto, um petição pública foi criada. O abaixo-assinado Não ao Filtro está em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=filtro.

 

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3273771,1217,16894,impressa.html

 

Prefeitura de Caxias do Sul faz aterro com lixo

Em 29 de março, equipe do Pioneiro viu caminhão com placa do poder público deixando material

 

 

14/04/2011 | N° 11029

PROBLEMA URBANO

Geólogo e aposentado alertam sobre riscos

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gifAcompanhado de um especialista em estudo de terras, o Pioneiro foi conferir o aterro. Geólogo há 30 anos e ex-diretor da Companhia Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), Abrelino Frizzo se surpreendeu ao ver na área restos de construção, asfalto e materiais orgânicos, pneus, sofás, pedaços de carpete, telhas e faixas plásticas, entre outros materiais.

– Isso é uma loucura. É uma obra incoerente. Esta área deveria ser preservada, pois o local serve de escoamento da umidade que converge do barranco que está sendo aterrado – alerta o geólogo.

Independentemente do lixo que está sendo colocado, continua explicando o especialista, uma obra como essa do Jardim Itália jamais deveria ser liberada:

– Qualquer projeto de licenciamento nesta área deveria ser vetado. Se você fizer metade disto no seu terreno leva uma multa enorme da Secretaria de Meio Ambiente – compara Frizzo.

O aposentado Hélio Quevedo, que diz ter trabalhado na demarcação de lotes quando o bairro estava sendo criado, destacou sobre o barranco:

– Tem mais de 120 metros de desnível. SE houve uma erosão, a terra pode atingir o bairro Reolon, que é logo abaixo do barranco. Se chover muito, os moradores ficarão em uma situação de risco.

A avaliação do aposentado é confirmada pelo geólogo:

– Se chover muito no inverno, isso aqui vai desmoronar.

No pé do barranco fica a Rua Luiz Covolan, porta de entrada do bairro Reolon.

Corte liberado

A licença para derrubada de árvores prevê 24 araucárias, 12 araçás-do-mato, 204 camboatás-vermelhos, 24 pessegueiros-do-mato, 35 marmeleiros-do-mato, 55 canelas-amarelas, 8 sete-sangrias, 8 árvores de erva-mate, entre outras.

 

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3274125,499,16894,impressa.html

 

 

 

 

 

14/04/2011 | N° 11029

PROBLEMA URBANO

Prefeitura faz aterro com lixo

Secretaria do Meio Ambiente alega que obra faz parte de ligação de ruas no Jardim Itália

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Caxias do Sul – A construção de um aterro para abertura de uma rua está revoltando moradores do bairro Jardim Itália. Eles alegam que lixo orgânico, entulhos, lama e outros materiais que seriam inadequados para esse tipo de obra estão sendo despejados no terreno, inclusive, destruindo uma área verde. O Pioneiro levou um geólogo ao local e ele afirmou que a intervenção apresenta problemas, podendo oferecer risco de desmoronamento, o que reforça o alerta dos moradores.

A obra, segundo o secretário do Meio Ambiente, Adelino Teles, faz parte de um projeto de ligação da Rua Luiza Pistore Mari, no Jardim Itália, com a Rua Paulo Cagliari, no loteamento Santo André. Conforme Teles, o aterro é necessário porque o novo acesso passará por onde hoje há um barranco, com pelo menos 100 metros de declive. Para a rua ser feita e ser pavimentada, é preciso fazer, além do aterramento, terraplenagem, canalização pluvial e drenagem do terreno. Para evitar desmoronamentos, está prevista a construção de muro de contenção.

Mas a forma com que o aterro está sendo feito intriga moradores.

– Há entulhos, pneus, madeira, plástico, asfalto e até vísceras de animais – reclama o aposentado Hélio Quevedo, 58 anos, da Rua Luiza Pistore Mari.

Segundo o morador, caminhões da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) descarregam o lixo e, em seguida, um caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos cobre com terra. Em 29 de março, o Pioneiro flagrou o Cargo placas INQ-8616, que no Detran consta como sendo da prefeitura, deixando lama no terreno.

– Além de depositarem lixo no aterro, os caminhões estão colocando entulhos diretamente em cima da mata nativa – protesta o também aposentado Hugo Rambazzo.

Ele destaca que derrubaram pelo menos 20 araucárias, espécies na tivas e protegidas por lei. No entanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) liberou o corte dos pinheiros e outras espécies.

marcus.bugs@pioneiro.com

MARCUS ANDRÉ BUGS

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3274124,499,16894,impressa.html

 

 

 

 

14/04/2011 | N° 11029

PROBLEMA URBANO

Há um jogo de empurra

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gifOuvidos sobre a obra no Jardim Itália, secretários municipais e técnicos da prefeitura deram explicações contraditórias. Questionado pelo Pioneiro sobre as reclamações de moradores de que árvores nativas foram cortadas, o secretário do Meio Ambiente, Adelino Teles, afirmou:

– Quando foi feito o laudo não havia araucárias e nenhuma árvore do bioma da Mata Atlântica.

O jornal teve acesso ao alvará para licenciamento de serviços florestais em área pública 141/2009, de 21 de julho de 2009. No documento, Teles autoriza o corte de uma série de árvores, inclusive, de 24 araucárias.

Questionado sobre o despejo de lixo na área, o diretor-presidente da Codeca, Adiló Didomênico, solicitou a ajuda de moradores e declarou:

– O que deve estar sendo colocado é material de drenagem. É importante que a comunidade anote as placas dos caminhões que estão colocando entulhos no local e nos avisem. Podem fazer até foto com celular.

Sobre o fato de caminhões da secretaria deixarem material no aterro, o titular de Obras, Celso Empinotti, disse:

– Não temos conhecimento da obra.

O secretário de Habitação, Flávio Cassina, e o de Planejamento, Paulo Roberto Dahmer, afirmam que a Secretaria de Obras é a responsável.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3274126,499,16894,impressa.html

11.4.11

Segurança Alimentar e Nutricional

3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (3ª CMSAN)

será realizada dia 13 de maio de 2011

 

Antes da Conferencia, ocorrem Pré-conferências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional, conforme cronograma abaixo.

 

Participa!

 

Data

Região

Local

Endereço

Horário

05/04

Galópolis

AMOB

Rua Ismael Chaves nº 51, bairro Galópolis.

19h30

06/04

Desvio Rizzo

Paróquia São José

Praça Pedro Poloni sem número, bairro Desvio Rizzo.

19h00

07/04

Esplanada

Sala junto a Paróquia Imaculada Conceição

Rua General Sampaio nº 161, bairro Rio Branco.

18h00

08/04

Cruzeiro

Clube de Mães -  Paróquia Cristo Operário

Rua Francisca Xavier Cabrini nº 1375, bairro Planalto.

18h30

11/04

Ana Rech

Casa Paroquial

Avenida Rio Branco nº 1673, bairro Ana Rech.

19h30

13/04

Forqueta

Salão Paroquial

Praça Matriz nº 1390, bairro Forqueta.

19h00

14/04

Centro

ADRA  - Igreja Adventista

Rua Marechal Floriano nº 307, bairro Centro.

18h30

15/04

Rural

Escola Municipal Pe. João Schiavo – Fazenda Souza

Rua Lino Rech nº 5535, Distrito de Fazenda Souza.

19h00

18/04

Santa Lúcia

Centro Diocesano

Rua Emilio Ataliba Finger nº 685, bairro Colina Sorriso.

19h00

19/04

Fátima

Escola Estadual Rachel Grazziotin

Rua Amadeo Rossi nº 927, bairro Fátima.

17h30

 

 

“Um CONSEA Municipal só tem sentido se o Município prioriza a elaboração e execução de uma

Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.“ Dom Mauro Morelli

 

7.4.11

Audiência Pública discute perdas d'água

A reunião será no plenário da Câmara de vereadores

Nesta segunda-feira (11), a partir das 14h, acontecerá uma Audiência Pública da CLPC (Comissão de Legislação Participativa e Comunitária) com o tema:

"Água: Quanto você paga sem usar?".

Com o objetivo de discutir formas para a redução das perdas d'água em Caxias do Sul, que hoje chegam a 61% de toda água tratada.


Foram convidados as seguintes representações: SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Caxias do Sul, SEMAE (Serviço Municipal de àgua e Esgoto) de São Leopoldo, CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento) e UAB (União das Associações de Bairros) de Caxias do Sul.
Integram a CLPC além do presidente, Vereador Rodrigo Beltrão - PT, a Vereadora Ana Corso - PT e os Vereadores Guiovane Maria - PT, Renato Nunes - PRB e Daniel Guerra - PSDB.

4.4.11

resoluções < segurança no Panazzolo

RESOLUÇÕES DA REUNIÃO AMOB/NUSEG PANAZZOLO -  29/03/2011

 

PRESENÇAS

70 pessoas estiveram presentes, entre:

• Moradores/as e domiciliados (trabalhadores e/ou proprietários de estabelecimentos locais)

• Autoridades:

- Sargento Marinho, da Brigada Militar (representando o Comandante)

- Secretário Municipal de Segurança – Roberto Soares Louzada

- Vereadores Mauro Pereira, Guiovane Maria e Denise Pessôa (esta última, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara)

 

 

MANIFESTAÇÕES E RELATOS

1. Diretoria da AMOB:

Apresentou seus componentes presentes, esclareceu sobre sua estrutura colegiada, avisou sobre as próximas eleições de AMOBs e UAB e enfatizou que os presentes registrassem em listagem circulante seu endereço eletrônico, que tem sido o meio mais direto e viável de contato com os moradores.

 

2. Brigada Militar - Sgto. Marinho:

• Descreveu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Brigada no combate à criminalidade, e suas limitações, principalmente a falta de recursos (tanto de efetivos como de materiais)

• Em contraponto, destacou a atual agilidade do comando e empenho dos profissionais

• Disse que a percepção da BM sobre o Panazzolo é de um bairro calmo, com poucas ocorrências, considerando o todo do Município

• Informou que a maior parte das ligações ao 190 é para pedido de informações ou trote, que congestionam as linhas

 

3. Secretário Municipal:

• Descreveu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria - principalmente preventivo (na origem da criminalidade) junto a bairros e grupos mais vulneráveis, salientando:

a) as Coordenadorias da Mulher, Juventude e Igualdade Racial, a Segurança Alimentar e a Guarda Municipal (manutenção ao patrimônio, programas nas Escolas Municipais);

b) parceria com o Governo Federal, com destaque para instalação de 20 novas câmeras de vídeo na cidade (que totalizarão 50) e projeto do PRONASCI*, pelo qual Caxias receberá aproximadamente R$ 1 milhão;

c) parceria com o Governo Estadual, com destaque para o PROESCI*, que segundo ele trará melhorias significativas.

*Pronasci: Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania; Proesci: Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania

 

4. Moradores, comerciantes e empresários locais:

• Relataram arrombamentos, furtos, roubos, assaltos à mão armada, agressões e pontos de droga etc. em diversas regiões do bairro ocorridos ao longo nos últimos 4 meses.

• Externaram seu crescente sentimento de insegurança devido ao aumento progressivo dessas ocorrências, desde o início da expansão recente do bairro, mas especialmente neste período recente.

• Consideram como principais causas disso:

 a) a expansão decorrente dos novos empreendimentos imobiliários, que criou novas áreas comerciais e aumento significativo de moradores em um curto espaço de tempo;

 b) a pavimentação asfáltica da Rua Luiz Antunes até a Avenida São Leopoldo, que gerou grande incremento de fluxo de veículos e pessoas que passaram a utilizar o Bairro como passagem entre a região Oeste da cidade (pela Perimetral Sul), para a região Leste (Lourdes e Cruzeiro);

 c) o fato de o Centro ser monitorado por câmeras, que produziu um deslocamento das ações de violência para os bairros próximos, como o Panazzolo.   

A comunidade reclamou medidas de segurança. Dentre as possibilidades para minorar as ocorrências, foi requerido o retorno do policiamento comunitário, que produziu bons efeitos em tempos passados (período ao redor do ano 2000)

 

 

DECISÕES E ENCAMINHAMENTOS

 

Por parte da Brigada

A AMOB Panazzolo enviou ofício ao Batalhão da BM de Caxias e à sua 1ª Companhia (nas pessoas de seus respectivos comandantes, Cel. Haroldo Knebel e Cap Alencastro), requerendo providências urgentes quanto ao policiamento ostensivo no bairro, reivindicando apoio da 4ª Companhia da Brigada, para que se retomem as rondas no Panazzolo - seja com viaturas, motocicletas ou policiamento montado, principalmente nos eixos comerciais (Ruas Luiz Antunes e Silveira Martins), mas também em áreas internas do bairro (incluindo a Vila Pezzi, Vila Sindical e São Romédio). A AMOB também se coloca à disposição da BM para construir alternativas conjuntas na área da segurança.

 

Por parte dos/as moradores/as

Os/as moradores/as e empresários/as locais se comprometeram com as seguintes sugestões:

• Criar e fortalecer sua rede de vizinhança: ter os fones dos seus vizinhos e manter contato com eles, principalmente em caso de movimentos suspeitos próximo à sua casa (ou estabelecimento) ou a/ao deles. Colher estes números e mantê-los atualizados em seus fones fixo e celular.

• Memorizar o fone do Posto da BM nos Macaquinhos: 3223-6968. Ele pode significar atendimento mais rápido do que o 190 no Panazzolo, em caso de ocorrências mais simples

Registrar as ocorrências, e insistir que seus vizinhos façam o mesmo. Só assim a BM toma conhecimento da quantidade real das ocorrências

 

Por parte da Brigada e dos/as moradores/as:

• Manter reuniões bimensais como esta

 

 

AMOB PANAZZOLO

• A AMOB Panazzolo não tem presidente, porque a diretoria é colegiada, ou seja, formada por Secretarias.

   Conheça as Secretarias e seus componentes clicando aqui.

• Contatos, informações, sugestões:  amobpanazzolo@correios.net.br

1.4.11

Filha da Anistia > em Porto Alegre

CARAVANA 2011

 

A Caros Amigos Cia de Teatro, da Cooperativa Paulista de Teatro, realizará apresentações do espetáculo “Filha da Anistia”, em parceria com o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, a partir de março de 2011 em seis capitais: Fortaleza/CE, Recife/PE, Porto Alegre/ RS, Rio de Janeiro/RJ, Teresina/PI, e Brasília/DF.

 

Todas as apresentações serão gratuitas e seguidas de debate com militantes políticos locais com curadoria do Núcleo de Preservação da Memória Política. Não percam!!!

 

http://filhadaanistia.blogspot.com

 

PORTO ALEGRE/RS

 

Dia 07 de abril, quarta feira, 20h.

Dia 08 de abril, quinta feira, 16h e 20h.

Dia 09 de abril, sexta feira, 16h e 20h.

 

Local:

Teatro de Arena. (110 lugares)

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 835 – Centro -  Porto Alegre/RS.

 

Informações bilheteria: (51) 3226-0242

 

Apoio:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul

Teatro de Arena

 

SINOPSE

 

"Filha da Anistia" conta a história de uma jovem que parte em busca do pai que nunca conhecera e acaba descobrindo um passado de mentiras e omissões, forjado durante os anos de chumbo no Brasil.

 

Clara é uma advogada que procura refazer sua história e esclarecer seu passado, sem imaginar que a sua vida seria radicalmente transformada nessa trajetória. Todas as suas certezas caem por terra diante das descobertas sobre seu passado familiar e sobre um período da história de nosso país que poucos conhecem - e que a maioria prefere esquecer. Para ela, isso não será mais possível. "Filha da Anistia" provoca no espectador a reflexão sobre esse período, usando como metáfora os desencontros de uma família despedaçada pela ditadura. 

 

“Fatos terríveis ainda me constrangem e não consigo disfarçar a ira;

não poderei silenciar jamais diante desta enorme desventura.

Pode-se ponderar no desespero?

É justo negligenciar os mortos?

Entre que homens se procede assim?”
Electra – Eurípedes

 

Informações:

http://filhadaanistia.blogspot.com

 

Vídeo e fotos:

http://filhadaanistia.blogspot.com/p/fotos-divulgacao.html

ELEIÇÕES 2011 - UAB/AMOBs

Nos termos dos estatutos da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul – UAB e dos Estatutos das Associações de Moradores de Bairros de Caxias do Sul – AMOBs, ficam convocados todas as associadas e associados quites com suas obrigações sociais para a eleição das Diretorias Executivas, Conselhos Deliberativos e Fiscais, bem como dos demais cargos e funções da União de Associações de Bairros e das Associações de Moradores/Cooperativas a serem realizadas no dia 05 de junho de 2011 – Domingo, no horário das 08 às 15 horas.

 

DO EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO

 

O voto para as eleições da UAB/AMOBs será direto e secreto, podendo exercê-lo todos os sócios, sendo que seu nome deverá constar na listagem encaminhada pela  Comissão Eleitoral desta eleição. Para votar precisa ser maior de 16 anos e  apresentar um documento de identidade com foto.

Outras informações serão prestadas junto a Associação de Moradores ou junto a sede da UAB, na Rua Luiz Antunes, 80, Bairro Panazzolo, nesta cidade, ou pelos telefones (54) 3219-4281 ou com os Membros da Comissão Eleitoral.

 

DIA: 05 DE JUNHO DE 2011

HORÁRIO: DAS 8h às 15 HORAS

 

Caxias do Sul, 2 abril de 2011.

 

Daltro da Rosa Maciel           Silvana  Piroli

Presidente da UAB                 Presidenta da Comissão Eleitoral.

 

 

Eleições da UAB e AMOBs- 2011- Calendário

 

ABRIL

 

Até 06 de Abril de 2011- Quarta-Feira – 19:00 horas

Limite final para inscrição de novos associados nas AMOBs.

Até 20 de Abril de 2011– Quarta-Feira – 19:00 horas

Fixar os EDITAIS de convocação para as eleições da UAB e AMOBs.

Até 30 de Abril de 2011– Sábado – 19:00 horas

Prazo Final para a Inscrição das Chapas.

 

MAIO

 

Dia 02 de Maio de 2011 - Segunda-Feira – 19:00 horas

Exame dos pedidos de registro de chapas e comunicação de possíveis correções.

Dia 05 de Maio de 2011 – Quinta-feira – 19:00hs - Limite final para os Presidentes das AMOBs efetuarem a entrega da RELAÇÃO dos ASSOCIADOS para a Comissão Eleitoral.

Até 07 de Maio de 2011 – Sábado – 19:00 horas

Entrega de Pedidos de impugnações de chapas ou de candidatos para a Comissão Eleitoral. Obs.: Os Pedidos deverão ser feitos por escrito.

Até 23 de Maio de 2011 – Segunda-feira – 19:00 horas

Último prazo para credenciamento de fiscais.

 

JUNHO

 

Até 04 de Junho de 2011– Sábado – 19:00 horas

Último prazo para inscrição de chapa única para AMOBS.

Até 03 de Junho de 2011– Sexta-Feira

Data limite para acerto de débitos das AMOBs para com a UAB.

A UAB entregará a Comissão Eleitoral a relação final de entidades que participarão das Eleições.

Dia 04 de junho de 2011 – Sábado – das 9:00 às 19:00 horas

Entrega das Urnas e Material para as eleições da UAB e AMOBs.

Dia 05 de junho de 2011 – Domingo - Eleições para a UAB e AMOBs

08:00 - Início da votação

15:00 - Encerramento da votação

16:00 – Entrega das urnas na UAB

Apuração dos votos

Proclamação do resultado.

 

COMISSÃO ELEITORAL UAB/AMOBs 2011

 

TITULARES:

SILVANA PIROLI: Coordenadora - (54) 9611.9330

IDAIR MOSCHEN: Secretário (54) 9605.5584

IDACIR DE OLIVEIRA SOUZA – IPO: (54) 9129.5950

MARIA JANUÁRIA DA COSTA: (54) 8136.5117

NESTOR ALVES BORGES: (54) 9909.2520

 

SUPLENTES:

CARLOS DANIEL DA SILVA: (54) 9915.9370

JOSÉ DAVI TAVARES: (54) 8122.3044

PAULO HIGINO FAVETTI: (54) 9107.3130

 

Dias de atendimento da COMISSÃO ELEITORAL – Segundas-Feiras

HORÁRIO: das 18:00 h às 19:00h

LOCAL: Sede da UAB

E-mail para contato: eleicoesuab2011@gmail.com

 

Contato com a UNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS – CAXIAS DO SUL:

UAB Caxias do Sul

(54)3219.4281

uab@terra.com.br

 

..................................................................................................................

 

REGIMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES DA UAB E AMOBS 2011

 

Art. 1º - Em Assembléia Geral da UAB, realizada no dia 05 de fevereiro de 2011, nos termos do Estatuto Social, foi eleita a COMISSÃO ELEITORAL responsável pela organização das eleições da UAB e de suas filiadas e que se realizará no dia 05 de junho de 2011 (Domingo) (Art. 43º, 44º, 45º e do ES).

 

Art. 2º - Compete à Comissão Eleitoral, na forma do Estatuto Social, organizar todo o processo eleitoral, até a proclamação do resultado, agindo no sentido de (Art. 45º, Parágrafo II do ES):

Parágrafo 1º - cumprir e fazer cumprir o presente Regimento Eleitoral, tomando todas as medidas que julgar necessárias;

Parágrafo 2º - receber, julgar, declarar o registro das chapas concorrentes de acordo com o presente Regimento Eleitoral e de acordo com o Estatuto Social da UAB;

Parágrafo 3º - ordenar, instruir e acompanhar, apurar e proclamar os resultados do pleito para as Associações de Moradores de Bairros – AMOBS - e para a União das Associações de Bairros – UAB;

Parágrafo 4° - das decisões da Comissão Eleitoral não caberão recursos (Art. 45º, Parágrafo 2º do ES).

 

TÍTULO I

DAS ELEIÇÕES PARA A UAB E AMOBS

 

Art. 3º - Poderão concorrer para os cargos eletivos das AMOBS quaisquer associados das entidades filiadas em pleno gozo de seus direitos, em conformidade com o Estatuto Social.

Parágrafo 1º - As filiadas que estiverem em atraso com suas contribuições sociais, terão até as 20h00min do dia 03 de junho de 2011, (Sexta-Feira), para regularizar seus débitos junto à tesouraria da UAB;  

Parágrafo 2º - Os critérios adotados para quitação de débitos serão os mesmos para todas as filiadas e serão apresentados pela Diretoria da UAB até a data de 03 de maio de 2011;

Parágrafo 3º - A Diretoria da UAB, por sua tesouraria, entregará para a Comissão Eleitoral até as 20h00min do dia 03 de junho de 2011 (Sexta-Feira) a relação completa das AMOBS em dia com a tesouraria da UAB para fins de controle da entrega das urnas e do material para as Eleições do dia 05 de junho de 2011.

 

 

Art. 4º - As Eleições para a UAB e suas filiadas realizar-se-ão no dia 05 de junho de 2011.

Parágrafo 1º - A coleta dos votos ocorrerá das 08h00min às 15h00min, não sendo permitida nenhuma interrupção no processo de votação, desde a abertura das urnas até o seu encerramento.

Parágrafo 2º - Se no encerramento houver fila de eleitores, os mesmos receberão uma senha numerada para que todos possam votar.

 

Art. 5º - Para a Direção da UAB as chapas apresentadas deverão, obrigatoriamente, preencher todos os cargos obedecendo à seguinte ordem (Art. 10º e Parágrafo Único do ES):

1 - Presidente (Art. 12º do ES);

2 - Vice-Presidente (Art. 13º do ES);

3 - Secretário Geral (Art. 14º do ES);

4 - Tesoureiro Geral (15º do ES);

5 -   Diretor de Patrimônio (Art. 16º do ES);

6 - Diretor de Assuntos de Esporte (Art. 17º do ES);

7 -   Diretor de Assuntos de Cultura e Lazer (Art. 18º do ES);

8 - Diretor de Assuntos Jurídicos (Art. 19º do ES);

9 - Diretor de Assuntos da Educação (Art. 20º do ES);

10 – Diretor de Assuntos da Mobilidade Urbana (Art. 21º)

11 - Diretor de Assuntos de Saúde (Art. 22º do ES);

12 - Diretor de Assuntos de Habitação (Art. 23º do ES);

13 - Diretor de Imprensa e Comunicação Social (Art. 24º do ES);

14 - Diretoria de Assuntos Relativos à Organização da Mulher (Art. 25º do ES);

15 - Diretor de Assuntos de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania (Art. 26º do ES);

16 - Diretor de Assuntos de Formação (Art. 27º do ES);

17 - Diretor de Região (Art. 28 do ES);

18 Diretor da Juventude (Art. 29 do ES);

19 – Diretor da Terceira Idade (Art. 30º do ES);

20 - Diretor de Participação Popular (Art. 31º do ES);

Secretarias Especiais de:

21 - Secretaria Especial de Etnias (Art. 32º do ES);

22 - Secretaria Especial de Meio Ambiente (Art. 33º do ES).

23 - Secretaria Especial de Inclusão Social (Art. 34º do ES);

24 - Secretaria Especial de Obras e Serviços (Art. 35º do ES);

25 - Secretaria Especial de Economia Solidária (Art. 36º do ES);

26 - Secretaria Especial de Inclusão Digital (Art. 37º do ES);

27 – Secretaria Especial Ecumênica (Art. 38º);

28 – Secretaria Especial de Organização (Art. 39º).

Conforme o Art. 8º, Parágrafo 5º do ES a AG será dirigida pelos detentores dos seguintes cargos:

30 - Presidente da Assembléia Geral;

31 - Vice-Presidente da Assembléia Geral;

32 - Secretário da Assembléia Geral;

Além dos cargos anteriormente listados, as chapas deverão preencher os cargos de (Art. 42º do ES):

33 - Conselheiro Fiscal Titular;

34 - Conselheiro Fiscal Titular;

35 - Conselheiro Fiscal Titular;

36 - Conselheiro Fiscal Suplente;

37 - Conselheiro Fiscal Suplente;

38 - Conselheiro Fiscal Suplente.

Parágrafo 1º – No ato de pedido de inscrição da chapa deverão ser apresentadas a nominata da diretoria, Assembléia Geral e Conselho Fiscal, juntamente com as respectivas fichas de associados à entidade filiada a UAB.

Parágrafo 2ºA inscrição das chapas com toda a documentação necessária para registro deverá ser entregue à Comissão Eleitoral até às 19:00h  do dia  30   de abril  de 2011 (Sábado).

Parágrafo 3º – As chapas concorrentes deverão apresentar no ato da inscrição toda a documentação necessária para o registro, incluindo-se nesta exigência, para as eleições da UAB, o documento de apoio à chapa, subscrito por no mínimo de 10% (dez por cento) das entidades filiadas (Art. 45, Parágrafo 5º do ES).

Parágrafo 4º – O Presidente de uma entidade filiada que concorrer a cargo eletivo nas eleições da UAB poderá subscrever o documento de apoio referido no item anterior.

Parágrafo 5º – A subscrição de apoio a mais de uma chapa implicará na anulação do mesmo, não cabendo recurso (Art. 45º Parágrafo 6º do Estatuto Social).

 

Art. 6º - Não poderão concorrer a cargo eletivo da UAB as pessoas que exerçam cargos de confiança no Poder Executivo em todos os níveis (Art. 43º do ES).

 

Art. 7º - Serão consideradas associações filiadas junto a UAB, com direito a voto, aquelas inscritas até as 19:00 h do dia 11 de abril de 2011 (Segunda-Feira).

Parágrafo Único – A chapa da AMOB a ser entregue para a Comissão Eleitoral, conforme o Estatuto Padrão da UAB, deverá conter os cargos que seguem (16 cargos):


1) Presidente;

2) Vice-Presidente;

3) Secretário Geral;

4) Tesoureiro Geral;

5) Diretor de Educação e Esportes;

6) Diretor de Obras e Serviços;

7) Diretor de Imprensa e Comunicação Social;

8) Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal;

9) Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal;

10) Secretário do Conselho Deliberativo e Fiscal;

11) Conselheiro;

12) Conselheiro;

13) Conselheiro;

14) Conselheiro;

15) Conselheiro;

16) Conselheiro.


 

Art. 8º - A Comissão Eleitoral, ao receber o pedido de inscrição de chapa, fornecerá um comprovante onde constará, obrigatoriamente, a data, o horário e o nome de quem apresentou e de quem recebeu o pedido de registro.

Parágrafo 1º - Na eventualidade de não haver sido inscrita nenhuma chapa para a AMOB filiada à UAB dentro dos prazos limites estabelecidos por este Regimento Eleitoral, a Comissão Eleitoral poderá aceitar a inscrição de uma única chapa até às 19:00 h do dia 04 de junho de 2011.

Parágrafo 2º - A Comissão Eleitoral quando ocorrer o previsto no item anterior tomará por base, para fins de realização das eleições, a última lista de associados arquivada junto a UAB com a data constante.

 

Art. 9º - A numeração das chapas concorrentes, nos termos do Estatuto Social será definida mediante o critério que segue:

Parágrafo 1º – A Chapa de número 01 (um) será atribuída sempre à chapa da situação da UAB e das AMOBS.

Parágrafo 2º – As demais chapas serão numeradas pela ordem de entrega de inscrições.

 

Art. 10º - É vedado o acúmulo de cargos por uma mesma pessoa na mesma chapa, bem como a repetição de nomes em chapas diferentes.

 

Art. 11º - No dia 02 de maio de 2011, (Segunda-Feira), às 19:00 h, na sede da UAB, a Comissão Eleitoral se reunirá para examinar todos os pedidos de registro de chapas.

Parágrafo 1º – Constatada alguma irregularidade no pedido de registro de chapa, a Comissão Eleitoral comunicará por escrito a qualquer integrante da mesma.

Parágrafo 2º – Será garantido o prazo de 48 (quarenta e oito horas) para que os interessados tomem providências necessárias para a regularização.

 

Art. 12º - Até o dia 07 de maio de 2011, (Sábado), até as 19:00 h, poderão ser apresentados os pedidos de impugnação de chapas ou candidatos.

Parágrafo 1º – Os pedidos de impugnação poderão ser apresentados por qualquer associado das entidades filiadas com o acompanhamento da ficha de sócio da respectiva AMOB.

Parágrafo 2º – Qualquer pedido deverá ser feito, obrigatoriamente por escrito.

 

Art. 13º - A Comissão Eleitoral coordenará todo o processo eleitoral da UAB e de suas filiadas com plenos poderes para dirimir dúvidas, decidir e resolver questões pertinentes ao pleito não cabendo recurso de suas decisões devendo ser aplicadas as penalidades constantes no ES e Regimento Interno para os que desrespeitarem o estabelecido;

Parágrafo 1º - Cada chapa inscrita, para a eleição da UAB, deverá ter um representante junto a Comissão Eleitoral.

Parágrafo 2º – Representante de Chapa não terá direito a voto junto a Comissão Eleitoral (Art. 45º, Parágrafo 4º).

Parágrafo 3º – Representantes de Chapas junto a CE terão direito a voz, por tempo determinado pelo presidente da Comissão Eleitoral, para expressar dúvidas, porém recursos somente poderão ser feitos por escrito.

Parágrafo 4º – A Comissão Eleitoral, pela sua maioria de votos, poderá solicitar a qualquer uma das chapas a substituição do representante da mesma quando o mesmo faltar com a ética e o respeito com qualquer membro da CE.

Art. 14º - O voto será direto e secreto tendo direito a exercê-lo todo o associado à entidade filiada em pleno gozo de seus direitos e inscrito no quadro de associados até o dia 06 de abril de 2011 (Quarta-Feira), podendo, para exercer o direito, o associado da AMOB, quitar seu débito com a mesma até no dia da votação, inclusive.

 

Art. 15º - As filiadas que não estejam recolhendo regularmente as contribuições de seus associados poderão dispensar as mensalidades em atraso até fevereiro de 2011, considerando apto a votar o associado que efetuar o pagamento das mensalidades de março, abril e maio de 2011, respeitando-se os estatutos e particularidades de cada AMOB.

 

Art. 16º - Os Presidentes de AMOBS, Loteamentos ou Cooperativas filiadas à UAB receberão editais convocando para as eleições e deverão afixá-los na sede social e em estabelecimentos públicos e particulares, sediados no respectivo bairro, 10 (dez) dias antes do último prazo para inscrição de chapas, isto é, até o dia 20 de abril de 2011, (Quarta-Feira). Deverá constar nos editais a data, o local, horário e os princípios que regerão as eleições.

 

Art. 17º - Cada Associação filiada deverá entregar para a Comissão Eleitoral a relação de associados inscritos até o dia 06 de abril de 2011. O prazo final de entrega da lista será o dia 05 de maio de 2011 até às 19:00 h, na sede da UAB.

Parágrafo Único: Quando o presidente de qualquer das filiadas não entregar a relação até a data constante neste artigo, será considerada, para fins da eleição, a lista constante nos arquivos da UAB.

 

TITULO II

DA VOTAÇÃO

 

Art. 18º - A mesa receptora de votos será composta por 01 (um) Presidente, 02 (dois) secretários e 01 (um) tesoureiro.

Parágrafo 1º – Os cargos acima serão preenchidos por membros das associações nomeados pela Diretoria;

Parágrafo 2º – Com exceção do tesoureiro da gestão atual, nenhum candidato poderá integrar a mesa de votação e caberá ao tesoureiro efetuar a cobrança das mensalidades em atraso.

 

Art. 19º - Compete ao presidente da mesa receptora:

a) rubricar o verso das cédulas entregues aos votantes, abrir e encerrar os trabalhos de votação, entregar a urna devidamente lacrada à Comissão Eleitoral até as 16 h (dezesseis horas) do dia da votação, na sede da UAB, juntamente com a ata e demais documentos pertinentes à votação, com o devido acompanhamento dos fiscais de cada chapa;

b)     examinar as urnas de votação, juntamente com os fiscais e lacrá-las ao final da mesma;

c) interpretar o regimento eleitoral, resolvendo dúvidas surgidas durante a votação;

d) distribuir senhas no horário de encerramento da votação se houver votantes aguardando, de maneira a garantir o direito de voto aos associados.

 

Art. 20º - Compete aos Secretários:

a)     preencher a ata de votação;

b)     verificar se o eleitor está na lista de associados fornecida pela CE;

c)     coletar a assinatura do associado na lista de votação;

d)     rubricar o verso das cédulas juntamente com o presidente.

 

Art. 21º - Compete ao tesoureiro:

a)        informar à mesa a situação de cada associado;

b)       efetuar a cobrança das mensalidades em atraso.

Art. 22º - A Comissão Eleitoral, de acordo com as informações apresentadas pelas filiadas elaborará as listas de votação.

Parágrafo Único É expressamente proibida a inclusão de nomes na lista fornecida pela Comissão Eleitoral.

 

Art. 23° - As chapas concorrentes poderão indicar um fiscal para cada urna.

Parágrafo Único – A relação dos nomes dos fiscais deverá ser entregue à Comissão Eleitoral até o dia 23 de maio de 2011 (Segunda-Feira), para o respectivo credenciamento.

 

Art. 24° - Compete aos fiscais:

a) impedir a distribuição de propaganda eleitoral na sala de votação;

b) impedir qualquer outra forma de propaganda na sala de votação;

c) examinar a cabine de votação, com a autorização do Presidente da Mesa;

d) apresentar protestos e impugnações durante a coleta de votos, não podendo mais fazê-lo depois de lavrada a Ata de Votação;

e) acompanhar o Presidente da Mesa na distribuição das senhas se for o caso.

 

Art. 25° - Na cabine de votação deverão ser afixadas as nominatas completas de todas as chapas concorrentes e seus respectivos números.(Com destaque para o nome do candidato(a) a presidente.)

 

Art. 26° - Os Presidentes das Mesas Coletoras de Votos deverão retirar as urnas e todo o material necessário para a realização das eleições, na Sede da UAB no dia 04 de junho de 2011, (Sábado) das 09 da manhã até as 19:00 h do mesmo dia.

 

 

 

 

TÍTULO III

DA APURAÇÃO

 

Art. 27° - A Comissão Eleitoral fará a apuração dos votos requisitando para tal, tantos auxiliares quantos forem necessários.

 

Art. 28° - A apuração será iniciada às 16 h do dia 05 de junho de 2011, prosseguindo sem interrupções até o seu término.

 

Art. 29° - Serão considerados nulos todos os votos que apresentarem rasuras, identificação do eleitor ou que não apresentarem a rubrica no verso.

 

Art. 30° - Os votos brancos serão aqueles que não tiverem na cédula sinais de qualquer espécie.

 

Art. 31° - No caso de concorrer uma única chapa, esta será considerada eleita com qualquer número de votos.

 

Art. 32° - Havendo diferença igual ou maior que 10% entre o número de assinaturas e o número de votos encontrados em uma determinada urna, a urna será anulada.

 

Art. 33° - Cada chapa concorrente poderá apresentar um fiscal por mesa apuradora, devidamente credenciado.


Art. 34° - Quaisquer impugnações ou protestos durante a apuração deverão ser feitos pelos fiscais da mesa apuradora ao Coordenador da Comissão Eleitoral, no momento em que surgir a dúvida, os quais serão apreciados e decididos pela Comissão, não cabendo recurso.

Parágrafo único: O desrespeito as decisões da comissão eleitoral implicarão na  aplicação  das penalidades previstas no Estatuto Social  da UAB, Regimento Interno da UAB e no Congresso da UAB.

 

Art. 35° - A votação dos quadros eletivos da UAB e AMOBs se dará através de cédulas distintas e individualizadas contendo apenas os nomes dos candidatos a Presidente da Diretoria e os números de identificação das chapas.

 

Art. 36° - Encerrada a apuração, o Presidente da Comissão Eleitoral proclamará os eleitos e o Secretário da Comissão lavrará a Ata Final de Apuração.

 

Art. 37° - A posse da Diretoria da UAB e das AMOBs ocorrerá no prazo máximo de trinta (30) dias após a eleição.

 

Art. 38° - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

 

Art. 39° - Este Regimento Eleitoral entra em vigor na data da sua aprovação pela Assembléia Geral da União das Associações de Bairros- UAB realizada no dia 05 de março de 2011.

 

 

Daltro da Rosa Maciel                  Tânia B. Menezes

PRESIDENTE DA UAB.                 PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA GERAL

 

 

COMISSÃO ELEITORAL

 

Silvana Piroli  

Idair Moschen

Maria Januária da Costa

Nestor Alves Borges

Idacir Oliveira Souza

 

Suplentes:

Carlos Daniel da Silva

José Davi Tavares

Paulo Higino Favetti

Darci Adelar Jesus

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA