9.3.16

Quinta, 22h :: "O quarto dos fundos"

Caminhos da Reportagem desta semana retrata e questiona o lugar da doméstica no Brasil. 
Dos tempos da escravidão ao século 21, o quarto dos fundos seria a continuação da senzala? 
Quinta, 22h 



8.3.16

#SegurançaPública

A segurança dos cidadãos e cidadãs é fundamental, pelo que é necessária especial atenção do Governo do Rio Grande do Sul e do Governador Sartori.

O Bairro Panazzolo é atendido pelas linhas de ônibus "Panazzolo" e "Cristo Redentor", e a notícia veiculada pela Rádio Caxias: "Ônibus é assaltado no bairro Cristo Redentor" - http://www.radiocaxias.com.br/portal/noticias/onibus-e-assaltado-no-bairro-cristo-redentor-61112#sthash.WBTe3u0p.dpuf, em 08/03/2016, muito nos preocupa.

Aguardamos providências, urgentes!

#SegurançaPública
#SegurançaPúblicaDeverdoEstado
#GovernoRS #Sartori

3.3.16

Sobre obras do Orçamento Comunitário de Caxias...

"Para o presidente da União das Associações de Bairros, Flávio Fernandes, a situação é preocupante, principalmente porque algumas obras são esperadas há muito tempo pela população."

"Acreditávamos que o dinheiro conquistado pela comunidade para as obras do OC seria garantido, mas o que percebemos é que as cerca de 400 pessoas que frequentaram as reuniões nos últimos anos foram ludibriadas." Hugo Trindade da Silva, presidente Associação de Moradores do bairro Cidade Industrial.
...............................................................................
Notícia | Pioneiro | Demandas | 03/03/2016

Crise ameaça obras do Orçamento Comunitário de Caxias
Prefeitura teria recursos garantidos apenas para 27 projetos do OC

Quem não se recadastrar até o dia 16 de março terá o título cancelado, mas, na prática, o prazo se amplia:

Recadastramento biométrico03/03/2016 | 10h51

Eleitores de Caxias do Sul poderão regularizar o título até o dia 4 de maio

Cartório eleitoral prevê que 80% do eleitorado da cidade faça o recadastramento até o dia 16


Quem não fizer o recadastramento biométrico até 16 de março, não precisa se desesperar. O eleitor, terá, sim, o título cancelado, mas poderá normalizar a situação com a Justiça Eleitoral até 4 de maio e, assim, votar nas eleições de outubro. Não se trata de prorrogação do prazo, mas de um período previsto em lei para regularizar o título, que começa a valer já no dia 17 de março. Na prática, é um tempo a mais para aquele eleitor que não conseguir realizar a revisão agora.

A meta é que 80% do eleitorado caxiense – 264.301 mil pessoas – façam o recadastramento até a data limite de 16 de março. Nesta quarta-feira, o Cartório Eleitoral atingiu 195.043 atendimentos. As filas foram organizadas de modo diferente. Às 17h, havia três delas na frente do Cartório, sem que dessem a volta no quarteirão, como em outros dias.

Dessa forma, ainda falta o cadastramento de 69.258 eleitores para que seja atingida a meta estipulada pelo Cartório. Se a média de cadastramentos diários neste período for de 3 mil, por exemplo, o Cartório precisará de nove dias além do prazo final para chegar aos 80% do eleitorado cadastrados. No entanto, para que esse número seja obtido até 16 de março, torna-se necessário o cadastramento diário de 4.947 pessoas até lá, em 14 dias de atendimento.

Com o fim do prazo para o recadastramento, deve se intensificar a procura por transferências e a confecção do primeiro título por parte dos jovens. Esses serviços estão sendo realizados agora também, mas o chefe da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Reginatto, pede que apenas os eleitores que ainda não fizeram a revisão biométrica procurem o cartório até 16 de março.

— Quem não veio até agora para realizar alistamento e transferência e puder esperar até abril vai enfrentar menos fila — aconselha.

O Cartório Eleitoral estará aberto nos dois próximos finais de semana, porém, em regime de plantão. Ou seja, em horário reduzido e com menor efetivo.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
Sábado e domingo: 12h às 17h



Em Caxias do Sul, ano letivo recomeça difícil na rede estadual...

Notícia | Pioneiro.com | Educação | 03/03/2016 | 07h03

Em Caxias do Sul, ano letivo recomeça difícil na rede estadual


Coordenadoria da Educação reconhece falta de professores e estrutura precária


Carolina Klóss


Não faltam relatos de pais e alunos sobre problemas enfrentados nas escolas de Caxias do Sul neste início de ano letivo. Problemas de infraestrutura e manutenção impedem estudantes de assistirem às aulas, caso da Escola Estadual José Venzon Eberle, que foi mostrado em reportagem na edição de quarta. Em outros locais, há falta de merenda escolar, caso da Escola Estadual Aquilino Zatti. A precariedade é reconhecida pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), mas ainda há um desafio maior: a falta de professores.

Segundo o último levantamento da 4ª CRE, faltavam 64 professores na região de abrangência. Desse total, 54 deveriam estar atuando em Caxias. Isso significa estudantes sem aula em alguns horários. A nomeação de professores concursados, autorizada recentemente pelo governador José Ivo Sartori, pode amenizar a situação, mas não resolverá.


(...)

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2016/03/em-caxias-do-sul-ano-letivo-recomeca-dificil-na-rede-estadual-4988317.html


BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA