10.6.16

nova consulta sobre trânsito e transporte...

Caros/as moradores/as do bairro Panazzolo,


A AMOB Panazzolo está realizando um consulta aberta e permanente, junto aos/as moradores/as e frequentadores/as do bairro, sobre os efeitos das mudanças no trânsito (principalmente nos acessos ao bairro pela Rua Alfredo Chaves e pela Rua Marquês do Herval) e sobre o transporte coletivo público no bairro Panazzolo.

Após mobilização dos/das moradores/as, as mudanças realizadas unilateralmente pela Secretaria de Trânsito Transportes e Mobilidade, da Prefeitura de Caxias do Sul, foram reconhecidas como incorretas e ineficazes em reunião no dia 12 de maio, e alteradas a partir do dia 9 de junho (a promessa da Secretaria era que as alterações seriam realizadas até o final de maio). 

Assim, solicitamos a todos e todas que enviem suas avaliações, enviando mensagem para amobpanazzolo@gmail.com, para mantermos contato aberto e permanente!


Atenciosamente,


AMOB Panazzolo
amobpanazzolo@gmail.com 
Facebook: AMOB Panazzolo 
www.amobpanazzolo.blogspot.com

8.6.16

Mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus...

Conforme notícia publicada pela Prefeitura de Caxias do Sul, a partir desta quinta serão realizadas mudanças na rua Alfredo Chaves e nas linhas de ônibus Panazzolo e Cristo Redentor:


Assim, a partir desta quinta-feira, dia 9 de junho:

> início do sentido único (bairro/centro) na rua Alfredo Chaves, entre as ruas Dom José Barea e Os 18 do Forte; terão início também as adequações necessárias, como a troca de sinalização vertical e horizontal, além de melhorias nos semáforos;

> MUDANÇA NAS LINHAS DE ÔNIBUS: Com o sentido único da rua Alfredo Chaves, serão alterados os itinerários das Linha L10 – Panazzolo e da Linha 09 - Cristo Redentor.

"A Linha 10 - Panazzolo volta ao seu itinerário antigo, após um período de testes de uma nova proposta. O que muda, porém, é o trajeto. Antes o ônibus acessava o bairro pela rua Alfredo Chaves. Agora o itinerário vai ser via rua Dr. Montaury, depois pela rua Dom José Barea e por fim a rua Andrade Neves, e a partir dali segue pelo trajeto antigo. Com isso uma nova parada será criada na rua Dom José Barea, nos fundos da Prefeitura."

"A Linha L09 – Cristo Redentor vai acessar a rua Doutor Montaury, em seguida a rua Dom Josá Barea e depois a rua Marcílio Dias."

"Em caso de dúvidas os usuários podem recorrer ao SAC da empresa concessionária 0800 051 6133 de telefones fixos e 3215.8000 de celulares. Ou também na Secretaria de Transportes pelo telefone 3290.3900."


OBSERVAÇÃO: Todas as informações estão no endereço https://www.caxias.rs.gov.br/comunicacao/noticias_ler.php?codigo=39303 e são de respondabilidade da Prefeitura de Caxias do Sul.

NOVO PRAZO: NESTA QUINTA SERÃO RETIRADAS AS MUDANÇAS REALIZADAS NO ÔNIBUS DA LINHA PANAZZOLO

NESTA QUINTA SERÃO RETIRADAS AS MUDANÇAS REALIZADAS NO ÔNIBUS DA LINHA PANAZZOLO


Na reunião realizada dia 12 de maio, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, da Prefeitura de Caxias do Sul, informou que voltou atrás nas mudanças realizadas, unilateralmente e sem consulta aos/as moradores/as e usuários/as, na linha de ônibus do Panazzolo!

E, o anúncio realizado foi no sentido de que até o final do mês de maio a linha Panazzolo voltaria a ser exatamente como era antes da mudança (trajetos, horários e paradas, tudo igual a como era antes da mudança imposta pela Secretaria)!

O PRAZO NÃO FOI CUMPRIDO PELA SECRETARIA, MAS EXIGIMOS URGÊNCIA, E FOI INFORMADO QUE A PARTIR DO DIA 9 DE JUNHO, QUINTA-FEIRA, A LINHA RETORNARÁ EXATAMENTE COMO ERA ANTES DA MUDANÇA UNILATERAL.

Assim, continuamos atentxs, exigindo a efetivação da medida, conforme anunciado e prometido pela Secretaria.


1.6.16

exigimos URGÊNCIA da efetivação da medida

Na reunião realizada dia 12 de maio, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, da Prefeitura de Caxias do Sul, informou que voltou atrás nas mudanças realizadas, unilateralmente e sem consulta aos/as moradores/as e usuários/as, na linha de ônibus do Panazzolo!

E, o anúncio realizado foi no sentido de que até o final do mês de maio a linha Panazzolo voltaria a ser exatamente como era antes da mudança (trajetos, horários e paradas, tudo igual a como era antes da mudança imposta pela Secretaria)!

Assim, exigimos URGÊNCIA da efetivação da medida, conforme anunciado e prometido pela Secretaria, já que o prazo já encerrou.


AMOB Panazzolo
amobpanazzolo@gmail.com 
Facebook: AMOB PANAZZOLO
www.amobpanazzolo.blogspot.com


Notícia publicada dia 19/05/2016, no jornal Pioneiro

Transporte coletivo19/05/2016 | 14h45

Linha Panazzolo, em Caxias, vai retomar trajeto e horários antigos 

Itinerário atual tem gerado reclamação por parte dos passageirostterook

Linha Panazzolo, em Caxias, vai retomar trajeto e horários antigos  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A Linha Panazzolo do transporte coletivo de Caxias do Sul vai retornar ao itinerário antigo. Desde o dia 30 de abril a linha atende também os loteamentos Vitória e Vila Verde. A informação é da Gaúcha Serra.

Segundo o secretario de Trânsito, Manoel Marrachinho, porém, a mudança, que ocorreu em agosto do ano passado, não trouxe ganhos para o sistema e para os passageiros, já que o tempo de deslocamento aumentou e parte do Panazzolo ficou com o atendimento deficitário.

Para corrigir o problema, a linha atual vai ser desmembrada em duas. Dessa forma, a linha Panazzolo volta ao trajeto antigo e a nova linha a ser criada mantém o itinerário atual. A mudança está prevista para entrar em vigor no início de junho, mas ainda não há data exata porque é preciso replanejar os horários.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2016/05/linha-panazzolo-em-caxias-vai-retomar-trajeto-e-horarios-antigos-5805163.html

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA