27.5.10

Rua Tereza Pezzi - Problemas no trânsito

RUA TEREZA PEZZI - INSEGURANÇA NO TRÂNSITO

Resultado da Reunião com a Secretaria Municipal de Trânsito,

Transportes e Mobilidade (SMTTM) - 24/05/2010

 

Informamos aos moradores do Panazzolo, em especial aos da Rua Tereza Pezzi:

 

Na última segunda-feira (24 de maio), a Comissão sobre o trânsito na Rua Tereza Pezzi, formada por moradores da Rua e representantes das AMOBs Panazzolo e São Leopoldo, reuniu-se com os representantes da Prefeitura para ouvir as alternativas que ela elaborou para minimizar o perigo no trânsito daquela Rua, especialmente no trecho próximo à Avenida São Leopoldo.

O encontro  havia sido agendado na reunião convocada pela AMOB Panazzolo no dia 06 de maio, realizada no Salão da Comunidade N. Sra. do Carmo, onde se formou a Comissão, integrada por Paulo Boeira, Priscila Girotto e Valdir Fávero (moradores da Rua), Ezequiel Seibel (AMOB Panazzolo) e Modesto Rigotti (AMOB São Leopoldo).

 

Os responsáveis pela Secretaria (Gerente de Projeto, Jorge Catusso, e Diretor Executivo de Trânsito, Carlos Roberto Noll), apresentaram o seguinte projeto para a solução dessa demanda:

Colocação de quebra-molas na pista do sentido Panazzolo-São Leopoldo, acompanhado de canteiro central 

Estreitamento das pistas com tachões, nos dois sentidos, em locais diferentes:

- na pista do sentido PanazzoloSão Leopoldo, no início da descida

- na pista do sentido São Leopoldo-Panazzolo, no início da subida

 

No entendimento da Secretaria e da Comissão, as medidas adotadas deverão reduzir a velocidade dos veículos, e assim melhorar a atual insegurança no trânsito daquele trecho. A obra deverá estar concluída em 15 de junho. A Comissão permanecerá mobilizada para acompanhar o desfecho da obra.

Nenhum comentário:

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA