16.5.16

Sobre a segurança pública...

Sobre a segurança pública...

O Policiamento Comunitário dos Bairros Panazzolo, Exposição e Cristo Redentor está com sérias dificuldades, pela falta de efetivo. Até pouco tempo o policiamento tinha apenas um policial em serviço, e quando esse esteve em férias, ficamos sem nenhum policial, com total inatividade do policiamento comunitário. Agora são apenas dois policiais no serviço de policiamento comunitário, para os três bairros, e que conforme a carga horária de trabalho, não conseguem atender devidamente o serviço, e esses policiais são frequentemente deslocados para atendimento de ocorrências em outras regiões da cidade.

Ainda, desde 2015, os policiais não tem possibilidade de trabalhar em horas extras, o que diminui a possibilidade de profissionais em atividade. Isso, somado ao fato das aposentadorias crescentes de policiais e da não nomeação de policiais aprovados no último concurso público, tornam a segurança pública um grande problema e grande preocupação para xs moradorxs da região, da cidade e do estado.

Além disso, é de conhecimento público que vários policiais militares que atuam em Caxias foram deslocados para outras cidades (Porto Alegre e outras cidades nos últimos meses), defasando ainda mais o efetivo em Caxias do Sul.

Dessa forma, como cidadãos e cidadãs, preocupadxs com a questão da segurança pública, exigimos do Governo do Estado do RS o aumento de efetivo dos policiais, a nomeação dos policiais aprovados no último concurso, a criação de inventivos e mecanismos para permanência dos policiais em véspera de aposentadoria, a realização de novos concursos, além de necessária qualificação e formação em direitos humanos para policiais.

AMOB Panazzolo
amobpanazzolo@gmail.com 
Facebook: AMOB Panazzolo 
www.amobpanazzolo.blogspot.com

Nenhum comentário:

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA