O 19º Batalhão da Brigada Militar e o 4º Regimento da Polícia Montada começaram, nesta segunda-feira (17), o Curso Básico de formação de 120 novos soldados. A aula inaugural contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas, do comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Alfeu Freitas, da comandante do 19º BPM, tenente-coronel Nádia Gerhard, e o comandante do 4ª RP Mon, tenente coronel Solon Brum Beresford.
O secretário Michels saudou os alunos e salientou a importância desta formação para que a sociedade seja, de forma adequada, atendida em suas necessidades. "Receber essa formação será um privilégio. Vocês terão uma boa capacitação militar, e convivência com o policiamento comunitário, sairão muito bem orientados para atender à comunidade."
Segundo o subcomandante-geral da BM, Altair de Freitas, "é uma profissão cheia de desafios, exige preparo ético e moral. Temos o dever de criar uma sociedade melhor para os cidadãos". Para o coronel Freitas, a função da Brigada Militar é fundamental, e destaca a necessidade de se aproveitar ao máximo a oportunidade do curso básico de formação militar. "Levem essa ideia para a Segurança Pública, para a comunidade e ao Estado, estudem e capacitem-se, temos que estar à altura das demandas da sociedade."
Essa turma de alunos faz parte dos 2.580 novos soldados que ingressaram no curso básico de formação da Brigada Militar, em cerimônia realizada no dia 11 de setembro, na Academia de Polícia Militar. Ao todo serão 1.300 horas/aula. Após formados eles atuarão no quadro geral da BM, divididos entre Bombeiros, Comando Ambiental, Comando Rodoviário, departamentos e unidades operacionais.
Texto: Andreza Fiuza
Foto: PM5/Brigada Militar
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305
Nenhum comentário:
Postar um comentário