A AMOB Panazzolo entregou, no dia 11/07/2014, à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) da #PrefeituradeCaxiasdoSul, o requerimento junto com o abaixo-assinado, contendo 800 assinaturas, relato de colisões e atropelamentos ocorridos no bairro nos últimos dois anos, e fotos e vídeos mostrando o intenso fluxo e perigo em tais cruzamentos, especialmente em horários de pico.
Na oportunidade a SMTTM informou que realizaria "reunião técnica" no dia 16/07/2014 para discutir entre outros assuntos as solicitações do bairro Panazzolo.
Mesmo já transcorrido mais de dois da entrega do requerimento, até o momento não houve qualquer informação quanto a "reunião técnica", e na última quinta-feira, dia 18/09/2014, a AMOB Panazzolo manteve novo contato com a Secretaria Municipal (SMTTM), para solicitar resposta e foi informada que o requerimento ainda não foi avaliado e que existem outros processos na frente para serem analisados.
Assim, reiteramos que nos últimos cinco anos, o bairro teve um aumento gigantesco em seu fluxo de trânsito (de pedestres e veículos), sem o devido incremento na sinalização, resultando em constantes colisões e atropelamentos, inclusive causando óbitos. Tal aumento do fluxo se explica porque: algumas de suas vias se tornaram corredor de passagem entre macrorregiões da cidade; ele passou a sediar mais estabelecimentos privados e públicos que são únicos ou destacados no seu segmento na cidade (como Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Fórum, Apadev, Deck, Belvedere Lanches, bar do Kerwald, Ordovás); e ele teve elevado crescimento imobiliário.
Dessa forma, a #AMOBPanazzolo reivindica novamente, e clama, à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) e à Prefeitura de Caxias do Sul por providências urgentes, uma vez que até o momento não houve qualquer alteração no trânsito no bairro Panazzolo, e as pessoas seguem correndo risco de acidentes e também risco de morte.
...
AMOB Panazzolo
www.amobpanazzolo.blogspot.com
Facebook: AMOB Panazzolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário