Após manifestação da AMOB Panazzolo foi realizado conserto da rua na esquina da Rua Alfredo Chaves e da Rua Monte Castelo, no Bairro Panazzolo:
Esquina da Rua Alfredo Chaves e da Rua Monte Castelo, no Bairro Panazzolo, antes da manifestação da AMOB Panazzolo no dia 06/05/2015. | Após manifestação da AMOB Panazzolo foi realizado conserto da rua na esquina da Rua Alfredo Chaves e da Rua Monte Castelo, no Bairro Panazzolo (foto: 14/05/2015). |
Todavia, a AMOB Panazzolo segue aguardando providências da a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul, quanto ao requerimento apresentado há mais de 10 meses.
Reiteramos que que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul recebeu em 11/07/2014, o requerimento apresentado pela AMOB Panazzolo, junto com o abaixo-assinado, contendo 800 assinaturas, relato de colisões e atropelamentos ocorridos nestes cruzamentos nos últimos dois anos, e as fotos e vídeos mostrando o intenso fluxo e perigo em tais cruzamentos, especialmente em horários de pico.
Os cinco cruzamentos onde solicitamos semáforos são:
- Luiz Antunes com João Mocelin (Bar Deck)
- Luiz Antunes com Fermino Minghelli (Centro de Cultura Ordovás)
- Luiz Antunes com Daltro Filho (antigo Armazém Wegner)
- Fermino Minghelli com Santo Ceroni (Bar Kerwald)
- Luiz Antunes com Thereza Pezzi e Francisco Pezzi
Imagens e detalhes destes cruzamentos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.771562956195491.1073741830.635847573100364&type=3
Todavia, a AMOB Panazzolo reafirma que muitas pessoas estão correndo risco de morte no #BairroPanazzolo, uma vez que nos últimos cinco anos, o bairro teve um aumento gigantesco em seu fluxo de trânsito (de pedestres e veículos), sem o devido incremento na sinalização, resultando em constantes colisões e atropelamentos, inclusive causando óbitos. Tal aumento do fluxo se explica porque: algumas de suas vias se tornaram corredor de passagem entre macrorregiões da cidade; ele passou a sediar mais estabelecimentos privados e públicos que são únicos ou destacados no seu segmento na cidade (como Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Fórum, Apadev, Deck, Belvedere Lanches, bar do Kerwald, Ordovás); e ele teve alto crescimento imobiliário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário