3.3.16

Quem não se recadastrar até o dia 16 de março terá o título cancelado, mas, na prática, o prazo se amplia:

Recadastramento biométrico03/03/2016 | 10h51

Eleitores de Caxias do Sul poderão regularizar o título até o dia 4 de maio

Cartório eleitoral prevê que 80% do eleitorado da cidade faça o recadastramento até o dia 16


Quem não fizer o recadastramento biométrico até 16 de março, não precisa se desesperar. O eleitor, terá, sim, o título cancelado, mas poderá normalizar a situação com a Justiça Eleitoral até 4 de maio e, assim, votar nas eleições de outubro. Não se trata de prorrogação do prazo, mas de um período previsto em lei para regularizar o título, que começa a valer já no dia 17 de março. Na prática, é um tempo a mais para aquele eleitor que não conseguir realizar a revisão agora.

A meta é que 80% do eleitorado caxiense – 264.301 mil pessoas – façam o recadastramento até a data limite de 16 de março. Nesta quarta-feira, o Cartório Eleitoral atingiu 195.043 atendimentos. As filas foram organizadas de modo diferente. Às 17h, havia três delas na frente do Cartório, sem que dessem a volta no quarteirão, como em outros dias.

Dessa forma, ainda falta o cadastramento de 69.258 eleitores para que seja atingida a meta estipulada pelo Cartório. Se a média de cadastramentos diários neste período for de 3 mil, por exemplo, o Cartório precisará de nove dias além do prazo final para chegar aos 80% do eleitorado cadastrados. No entanto, para que esse número seja obtido até 16 de março, torna-se necessário o cadastramento diário de 4.947 pessoas até lá, em 14 dias de atendimento.

Com o fim do prazo para o recadastramento, deve se intensificar a procura por transferências e a confecção do primeiro título por parte dos jovens. Esses serviços estão sendo realizados agora também, mas o chefe da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Reginatto, pede que apenas os eleitores que ainda não fizeram a revisão biométrica procurem o cartório até 16 de março.

— Quem não veio até agora para realizar alistamento e transferência e puder esperar até abril vai enfrentar menos fila — aconselha.

O Cartório Eleitoral estará aberto nos dois próximos finais de semana, porém, em regime de plantão. Ou seja, em horário reduzido e com menor efetivo.

Atendimento:
Segunda a sexta-feira: 8h às 18h
Sábado e domingo: 12h às 17h



Nenhum comentário:

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA