Enquanto a #PrefeituradeCaxiasdoSul implementa o "Sistema Integrado de Mobilidade - SIM CAXIAS" através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), o requerimento entregue pela #AMOBPanazzolo no dia 11/07/2014 à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) segue sem qualquer resposta, e os acidentes nas vias do bairro continuam ocorrendo.
Junto com o requerimento, a #AMOBPanazzolo apresentou o abaixo-assinado, contendo 800 assinaturas, relato de colisões e atropelamentos ocorridos no bairro nos últimos dois anos, e fotos e vídeos mostrando o intenso fluxo e perigo em tais cruzamentos, especialmente em horários de pico.
Assim, a #AMOBPanazzolo reivindica novamente, e clama, à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) e à Prefeitura de Caxias do Sul por providências urgentes.
E, ademais, a #AMOBPanazzolo apresenta novamente perguntas sobre a proposta do "SIM CAXIAS":
- mobilidade é obrigar os automóveis a andar 3 quadras a mais para fazer uma conversão?
- haverá aumento do transporte coletivo, como novas linhas e novos horários, para possibilitar a opção pelo coletivo ao invés do carro?
- como fica a questão da poluição no centro da cidade, com a implantação de dois corredores de ônibus nas Ruas Sinimbu, Bento Gonçalves e Pinheiro Machado, na região central da cidade, com veículos movidos a diesel (combustível altamente poluente)?
- como fica a qualidade do ar? Sabe-se hoje que um dos aspectos que comprovadamente provocam câncer é a poluição...
- quando discutiremos a redução da poluição causada pelo transporte coletivo?
- continuaremos usando ônibus a diesel, em detrimento da qualidade do ar que respiramos e do ambiente?
- as pessoas podem ser incentivadas a usar transporte público (coletivo, lotação, táxi), se melhorar a qualidade e conforto para os/as passageiros/as, como por exemplo ônibus com piso baixo (sem escadas), transporte menos poluente, mais linhas e horários de ônibus, redução da tarifa?
- os ônibus pequenos, que não tem estabilidade nenhuma, e mesmo assim foram colocados em várias linhas para substituir ônibus grandes, favorecem o uso dos ônibus pelas pessoas?
- há mais perguntas... cada um/a pode escrever suas dúvidas!
Junto com o requerimento, a #AMOBPanazzolo apresentou o abaixo-assinado, contendo 800 assinaturas, relato de colisões e atropelamentos ocorridos no bairro nos últimos dois anos, e fotos e vídeos mostrando o intenso fluxo e perigo em tais cruzamentos, especialmente em horários de pico.
Assim, a #AMOBPanazzolo reivindica novamente, e clama, à Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) e à Prefeitura de Caxias do Sul por providências urgentes.
E, ademais, a #AMOBPanazzolo apresenta novamente perguntas sobre a proposta do "SIM CAXIAS":
- mobilidade é obrigar os automóveis a andar 3 quadras a mais para fazer uma conversão?
- haverá aumento do transporte coletivo, como novas linhas e novos horários, para possibilitar a opção pelo coletivo ao invés do carro?
- como fica a questão da poluição no centro da cidade, com a implantação de dois corredores de ônibus nas Ruas Sinimbu, Bento Gonçalves e Pinheiro Machado, na região central da cidade, com veículos movidos a diesel (combustível altamente poluente)?
- como fica a qualidade do ar? Sabe-se hoje que um dos aspectos que comprovadamente provocam câncer é a poluição...
- quando discutiremos a redução da poluição causada pelo transporte coletivo?
- continuaremos usando ônibus a diesel, em detrimento da qualidade do ar que respiramos e do ambiente?
- as pessoas podem ser incentivadas a usar transporte público (coletivo, lotação, táxi), se melhorar a qualidade e conforto para os/as passageiros/as, como por exemplo ônibus com piso baixo (sem escadas), transporte menos poluente, mais linhas e horários de ônibus, redução da tarifa?
- os ônibus pequenos, que não tem estabilidade nenhuma, e mesmo assim foram colocados em várias linhas para substituir ônibus grandes, favorecem o uso dos ônibus pelas pessoas?
- há mais perguntas... cada um/a pode escrever suas dúvidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário