29.7.15

Mais um acidente no Bairro Panazzolo

MAIS UM ACIDENTE na esquina das ruas Fermino Minguelli / Silveira Martins e Santo Ceroni, no ‪#‎BairroPanazzolo‬, em frente ao bar do Kerwald, envolvendo um automóvel e uma moto, resultando o motoqueiro lesionado, com atendimento do ‪#‎SAMU‬ após 10 minutos e guarda municipal e polícia militar após 15 minutos.

Esse é um dos locais que há mais de 1 ano a AMOB Panazzolo apresentou requerimento de providências para a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul.

Já publicamos relatos e fotos de diversos acidentes, e até agora nenhuma providência foi tomada e as pessoas seguem correndo riscos de acidentes e risco de morte.

Assim, informamos novamente que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTM) da Prefeitura de Caxias do Sul recebeu em 11/07/2014, o requerimento apresentado pela AMOB Panazzolo, junto com o abaixo-assinado, contendo 800 assinaturas, relato de colisões e atropelamentos ocorridos nestes cruzamentos nos últimos dois anos, e as fotos e vídeos mostrando o intenso fluxo e perigo em tais cruzamentos, especialmente em horários de pico.

Os cinco cruzamentos onde solicitamos semáforos são:
- Luiz Antunes com João Mocelin (Bar Deck)
- Luiz Antunes com Fermino Minghelli (Centro de Cultura Ordovás)
- Luiz Antunes com Daltro Filho (antigo Armazém Wegner)
- Fermino Minghelli com Santo Ceroni (Bar Kerwald)
- Luiz Antunes com Thereza Pezzi e Francisco Pezzi
Imagens e detalhes destes cruzamentos:

A AMOB Panazzolo reafirma que as pessoas estão correndo risco de morte no Bairro Panazzolo, uma vez que nos últimos cinco anos, o bairro teve um aumento gigantesco em seu fluxo de trânsito (de pedestres e veículos), sem o devido incremento na sinalização, resultando em constantes colisões e atropelamentos, inclusive causando óbitos.

Tal aumento do fluxo se explica porque: algumas de suas vias se tornaram corredor de passagem entre macrorregiões da cidade; ele passou a sediar mais estabelecimentos privados e públicos que são únicos ou destacados no seu segmento na cidade (como Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Fórum, Apadev, Deck, Belvedere Lanches, bar do Kerwald, Ordovás); e ele teve alto crescimento imobiliário e desordenado.




Nenhum comentário:

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA