6.12.09

Transporte coletivo | Geral - Pioneiro

PLANTÃO

Transporte coletivo | 05/12/2009 | 10h52min

Audiência pública acirra o debate sobre a prorrogação do transporte coletivo de Caxias

Maioria das manifestações é contrária à aprovação dos projetos enviados pela prefeitura em 2009

Atualizada às 13h23min

Roberto Carlos Dias | roberto.dias@pioneiro.com

A maioria das manifestações na audiência pública que debateu a prorrogação do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul foi contrária à aprovação dos projetos enviados pela prefeitura par manter a Visate por mais 10 anos sem que seja debatido amplamente o tema. Entre as posições, há quem defenda a abertura de nova licitação.

No encontro, que terminou por volta das 12h30min, algumas lideranças comunitárias também pediram para a Câmara de Vereadores para que submeta as propostas à discussão em plenário entre março e abril do próximo ano, já que a atual concessão se encerra em 12 de maio de 2010. Essa sugestão vai na contramão de uma decisão já tomada pelo Legislativo, de votar as matérias ainda neste mês.

O movimento pela abertura de concorrência pública distribuiu inclusive adesivo com a seguinte inscrição: "eu pego ônibus, quero licitação Já".

O prefeito José Ivo Sartori (PMDB) não participou do debate, mas o vice-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) acompanhou atentamente os posicionamentos, bem como o secretário dos Transportes, Vinicius Ribeiro. Os executivos da Visate também optaram por não comparecer, mas a empresa contou com um quórum qualificado na plateia, formado por funcionários de segundo e terceiro escalões. Com isso, a divisão ficou clara, por meio de aplausos e vaias.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2739838,Audiencia-publica-acirra-o-debate-sobre-a-prorrogacao-do-transporte-coletivo-de-Caxias.html

Nenhum comentário:

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA

BAIRRO PANAZZOLO - MAPA